.textos recentes

. Com papas e bolos (2)...

. Ondas por água abaixo?

. Fotovoltaica comestivel

. Cegonhas na web

. Toyota Prius 2010

. Kepler: em busca de et's

. Moçambique: perpectivas d...

. As coisas que a gente des...

. Achado com muita energia

. Com papas e bolos...

.arquivos

. Março 2009

. Fevereiro 2009

. Novembro 2008

. Outubro 2008

. Agosto 2008

. Julho 2008

. Junho 2008

. Maio 2008

. Abril 2008

. Março 2008

Segunda-feira, 9 de Junho de 2008

Vitórias

1. Há quem seja teimoso...

Lula aposta em vitória brasileira na "guerra" do etanol

segunda-feira, 9 de junho de 2008 08:40 BRT

SÃO PAULO (Reuters) - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva voltou a usar seu programa de rádio semanal para defender o etanol brasileiro, assunto discutido na reunião da Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO), na semana passada.

Lula também anunciou que o governo estuda medidas para melhorar as condições de trabalho dos cortadores de cana-de-açúcar, recentemente criticadas em relatório da Anistia Internacional.

No programa "Café com o Presidente", Lula afirmou que as críticas ao etanol brasileiro, apontado como responsável pela alta no preço dos alimentos e no desmatamento da Amazônia, fazem parte de "uma verdadeira guerra comercial".

"Nós sabemos os interesses dos países que não produzem etanol, ou produzem etanol do trigo, ou produzem etanol do milho, que não é competitivo, é mais caro, diferentemente da cana", disse o presidente.

Lula também defendeu o etanol das críticas relacionadas às condições precárias de trabalho em canaviais.

"Eu reconheço que é pesado o trabalho na cana-de-açúcar, reconheço que é muito pesado o trabalho no corte de cana, agora não é mais pesado que os trabalhadores que trabalham numa mina de carvão (...) que foi a base do desenvolvimento de muitos países europeus", disse Lula.

O presidente também anunciou que o chefe da Secretário-Geral da Presidência, Luiz Dulci, está em contato com empresários do setor sucroalcooleiro sobre a melhora nas condições de trabalho dos cortadores de cana. Segundo Lula, a intenção do governo é melhorar a qualificação dos trabalhadores para evitar o desemprego com a troca do corte manual pelo mecanizado.

"Nós não queremos substituir o homem pela máquina, nós queremos que a máquina corte cana, mas queremos que o ser humano que hoje corta a cana tenha a possibilidade de ter um trabalho melhor, um trabalho digno", comentou.

(Por Eduardo Simões) © Thomson Reuters 2008 All rights reserved


2. Habitualmente a nossa visão (lusitana) do futebol é bem mais pudica...

Estréia convincente de Portugal e show das torcidas 

Torcedora de Portugal mostra sua beleza durante jogo da Euro / Foto: ReutersNão dá para dizer que foi uma abertura de Eurocopa animadora. República Tcheca e Suíça jogaram bem abaixo da crítica e deixaram os torcedores a beira de um ataque de nervos. Os anfitriões suíços repetiram o mesmo defeito da Copa de 2006: se possuem uma defesa sólida, e que só foi superada em uma ocasião, seu ataque é de uma inoperância incrível. Sem Frei, que saiu contundido, a tendência é piorar ainda mais.

Logo em seguida, Portugal estreou bem, apesar do começo titubeante. Cristiano Ronaldo, visivelmente cansado depois da estafante temporada com o Manchester, só apareceu no segundo tempo, quando o time de Luis Felipe Scolari dominou as ações e saiu com justíssima vitória. Vale destacar também a boa atuação de Deco, que andava sumido no Barcelona, e o ótimo desempenho do não menos luso-brasileiro Pepe.

Torcida turca faz a festa / Foto: Reuters

Agora, o que foi mesmo legal de ver foi a festa nas arquibancadas da Suíça. Em Genebra e na Basiléia, os torcedores deram um show de cores, cantos e trajes, e fizeram com que os muitos momentos mornos das partidas passassem quase desapercebidos.

E você, gostou da estréia da Euro-2008?

sinto-me:
publicado por ehgarde às 23:46
ligação do post | comentar | favorito
|

.mais sobre mim

.pesquisar

 

.Março 2009

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
14
15
16
17
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

.tags

. todas as tags

.ligações

blogs SAPO

.subscrever feeds